sábado, 10 de outubro de 2009

História de Mulheres no Xadrez!

Fotos de:Betsy Dynako

História das Mulheres no Xadrez os E.U.

Apesar de o xadrez não era imune a barreiras de gênero histórico, os jogadores as mulheres têm muito tempo se recusou a admitir The Game para os homens. Na verdade, a história do xadrez em os E.U. remonta ao início do século 19 para ambos os sexos.

Para as primeiras décadas as mulheres foram tacitamente proibido de clubes e torneios de xadrez tradicional. Tão apaixonado jogadoras estabeleceram seus próprios locais, com algum sucesso. Um artigo de 1897 em The Chess Magazine americano declarou: "os clubes de senhoras de xadrez são muito na moda agora."

Apesar dessa observação, mais 40 anos se passariam antes de Xadrez do primeiro E.U. Women's Championship será realizada em 1937. Esta foi de 80 anos após o primeiro campeão oficial homens E.U. foi coroado e 40 anos após o primeiro torneio de damas internacional teve lugar em Londres (onde os E.U. tinha três representantes).

O primeiro Campeonato E.U. da Mulher foi realizada no Centro Rockefeller, em Nova Iorque, organizada por Caroline Marshall, a esposa de E.U. Xadrez de Frank Marshall. Desde então, o evento tornou-se uma tradição com a sua própria história orgulhosa.

Gisela Gresser, um 1992 de Xadrez Hall da Fama e uma das primeiras mulheres americanas para se tornar um grande mestre avaliados, conquistou o título de uma incomparável nove vezes.

Susan Polgar, um outro título, repita-titular e Grandmaster, cruzou a fronteira e se tornou a primeira mulher a se classificar para a Men's World Championship em 1986.

Também campeão competindo com os homens no ano passado de xadrez mulheres E.U., Anna Zatonskih. Ela participou da dominação masculina E.U. Championship em Maio, também realizada no Clube de Xadrez Escolar e Centro de Saint Louis. Foi juntada por Irina Krush, que enfrentou no NALS! Do Campeonato de Mulheres 2008's.

É evidente que o xadrez das mulheres tem percorreu um longo caminho nos Estados Unidos. Na verdade, 2009, sem dúvida, irá oferecer um novo capítulo de inspiração na história e desenvolvimento das mulheres do xadrez na América e em todo o mundo.

Xadrez Feminino no S. U. Fatos

  • O primeiro campeão mulheres unoffcial E.U. foi coroado em 1857. Embora seu nome não foi listada, uma descrição da rainha do xadrez, garantiu seu legado: "Esta senhora que se acredita ser o mais forte amador de sexo no país, e certamente seria classificado como uma taxa de primeira em qualquer clube".
  • The Game publicado pela primeira vez por uma mulher E.U. jogador apareceu em um folheto 8-página, em 1830.
  • Um homem do Texas em 1885 uma oferta pública de uma aposta de $ 100 que sua esposa poderia vencer qualquer homem no xadrez.
  • Mona May Karff ganhou sete títulos, apenas superado pelos nove Gisela Kahn Gresser ganha.
  • Irina Krush detém o recorde como o mais jovem jogador a ganhar Xadrez Feminino E.U.'s Championship. Ela venceu em 1998 aos 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita

Xadrez! um mundo!
É maravilhoso que estamos unidos nele!