Relatórios Express Índia: Em um incidente incomum no curso Kolkata Open Grandmasters Torneio de Xadrez na quinta-feira, uma top-rated jogador francês teve de admitir o seu jogo depois que ele não poderia sentar-se com seu jogo contra o seu adversário. Razão - ele apareceu bêbado no local, dormiam em seus movimentos várias vezes, e teve que ser levado. Vladislav Tkachiev da França, que se orgulha de um rating ELO de 2669, foi declarado 'corrida cronometrada-out'-uma raridade no xadrez internacional - quando os oficiais do evento decidiu que não estava em condições de exercer contra Tamil Nadu Praveen Kumar . O jogador indiano foi embora com um ponto.
Campeão francês GM Vladislav Tkachiev, avaliado em 2669
The Hindustan Times: Ele estava tão mal, sob a influência de álcool que ele mal podia se sentar em sua cadeira e depois de 11 movimentos, adormeceu descansando a cabeça no table.Attempts a acordá-lo provou fútil e The Game foi adjudicado à empresa indiana no terreno técnico Tkachiev de ser incapaz de completar os seus movimentos dentro do tempo estipulado de uma hora e 30 minutos. Ele foi advertido e repreendido pelos organizadores depois, mas autorizados a participar no restante da competição.
Adenda
Recebemos o olho seguinte conta testemunho de um dos participantes do torneio:
Tkachiev aparência, mais do que bêbado em coma, durante a terceira rodada no Aberto Kolkata 2009 foi, para quem a testemunhou, uma vergonha. Contrariamente às afirmações envergonhado dos organizadores à imprensa, a comoção causada por sua embriaguez profunda perturbação quase todo mundo no salão de jogos. Seu comportamento não só foi muito desrespeitoso para os patrocinadores, os organizadores, os jogadores eo público (entre os quais um grande número de crianças), mas mais especialmente o seu adversário.
O árbitro principal totalmente encravado no suituation. Primeiro de tudo o que ele nunca deveria ter permitido diferentes actores para dar assistência ilegais tentando Tkachiev wake up.
Em segundo lugar, e ainda mais indesculpável, ele tinha razão nenhuma para tentar acordá-lo mesmo quando o francês estava para baixo a seus últimos minutos. Se, durante um jogo normal, o árbitro estava a informar um jogo para que ele está prestes a perder no tempo, ele seria culpado de falta profissional grave. É difícil ver como o presente caso é diferente, a este respeito.
O árbitro então agravado este erro ao procurar o apoio dos membros do Comité de Recursos para a sua ação durante a rodada! Os membros da comissão foram os participantes e, ao invés de ser perturbado durante os seus jogos, obviamente estavam propensos a aceitar qualquer curso de ação sugerido pelo funcionário cuja função é fazer com que tais decisões. Mesmo assim, como um membro do comitê de apelações confidenciou mais tarde, ele teria fortemente desaconselhados Tkachiev acordar, se tivesse sido informado de que ele estava bêbado (e não apenas doente).
É irônico que em um país onde Grandmaster GNGopal foi banido pelo AICF pelo crime de tentativa de continuar sua carreira de xadrez, e onde a alta pontuação Olimpíada estreante Mary Ann Gomes foi intimidado para emitir um pedido de desculpas por escrito para desfrutar de uma noite modesto Sociável, em Dresden, que Vladislav Tkachiev recebeu nada mais do que uma advertência para romper todas as formas de decência em Kolkata. Na suspeita de que, se tivesse sido a Índia, ele seria ter expulso do torneio, sem qualquer demora. Embora seja mais louvável que a Índia trata seus convidados estrangeiros com tal respeito, que o respeito tem que ser recíproco. Quando foi grosseiramente abusado, como foi o caso aqui, uma posição firme deve ser tomada. Vladislav Tkachiev pode considerar seu tratamento excessivamente branda.
Em uma nota final: Vladislav Tkachiev é um dos seis candidatos presidenciais FIDE para a Copa do Mundo de 2009 em Khanty-Mansysk. Esta é realmente a imagem do xadrez que FIDE pretende promover?
Nenhum comentário:
Postar um comentário